sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Diários Colinérgicos III

Postado originalmente no Blog Bar da Net

By Outran Borges Jr.

Tem um aqui na vizinhança que passa o dia ouvindo música gospel. Não tenho nada contra a música religiosa e tenho muita coisa do gênero aqui, desde os belíssimos corais de Palestrina so Século XVI até “Oh Hapy Day” com Edwin Hawkins Singers. O que me assusta é a baixa qualidade que esse tipo de música vem apresentando atualmente, em geral um pop-brega da pior espécie com letras simplórias e vocalistas que confundem emoção com canto tirolês. Espero que, no paraiso, Deus prefira ouvir o mestre Johann Sebatian Bach.



A foto esquisita acima é a capa do álbum Halcyon Digest (2010), do Deehunter. A melhor novidade que eu ouvi esse mês, com certeza. Quando a crítica classifica uma banda com denominações do tipo “post-rock” ou “Dream-pop”, é porque não tem a mínima idéia do que falar a respeito: por que não dizem simplesmente que os caras fazem boa música? O Deehunter não é mais do mesmo, traz arranjosbem originais pra embalar suas belas melodias, como “Don’t Cry”, “Memory Boy” ou “Coronado”. Pra quem anda procurando novidade, essa é uma que vale a pena. Os caras já estão em seu quinto álbum e são uma banda de Atlanta, Georgia.



E por falar nesse povo racista do Sul, acaba de sair Coal Miner’s Daughter – A Tribute to Loretta Lynn (2010). A Loretta Lynn é um ícone da música country, uma espécie de Inezita Barroso do Mississipi. “Coal miner’s daughter” é o nome de sua música mais famosa, também o nome de um ótimo filme biográfico de 1980 que deu o Oscar de melhor atriz à Sissi Spacek (de vez em quando, passa no Corujão). Nesse álbum, versões legais para “I’m a honky Tonky Girl”, com Lee An Womack”; “Rated X”, com “White Stripes” e “Louisiana Woman, Mississipi man” (essa toca na rádio country do GTA San Andreas), com Alan Jackson & Martina McBride. Mas se você odeia os vocais anasalados e a guitarra havaiana, passe longe. Pelo menos, é melhor do que o Luan Santana.

That’s all, folks.

Não se esqueçam de separar 27.5% do salário pra pagar oImposto de Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário